CRP-MG integra Fórum de Presidentes e movimento contra Ensino a Distância na Saúde

O Fórum de Presidentes dos Conselhos de Fiscalização Profissional da Área de Saúde de Minas Gerais, lançou nesta quinta-feira, 12/4, o vídeo da campanha “EAD na saúde não!“.

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) integra o Fórum, que reúne presidentes de 13 conselhos regionais de profissões ligadas à área de saúde e cria um espaço de articulação em torno de assuntos de interesse das categorias profissionais.

O Fórum já se posicionou de forma unânime contra o Ensino a Distância (EaD) na área da Saúde. Sobre o tema, tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 5414/16, que estabelece limites para essa prática.

A presidenta do CRP-MG, Dalcira Ferrão, explica que a campanha é a primeira iniciativa do Fórum, que deve se articular em torno de outras pautas comuns, como ato médico e gerenciamento dos Conselhos. “Este espaço será importante para a troca de experiências exitosas já implementadas por alguns Conselhos e que poderão ser compartilhadas para todos”, avalia Dalcira Ferrão.

Além do CRP-MG, integram o Fórum os seguintes Conselhos Regionais:

Biomedicina
Educação Física
Enfermagem
Farmácia
Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Fonoaudiologia
Medicina
Medicina Veterinária
Nutrição
Odontologia
Serviço Social
Técnicos em Radiologia

Campanha – Todos os Conselhos integrantes do Fórum estão compartilhando em suas páginas nas redes sociais posicionamentos contrários ao EaD na saúde.

Acesse as peças na página do CRP-MG no Facebook.



– CRP PELO INTERIOR –