CRP-MG participa da solenidade em homenagem à procuradora Deborah Duprat

Da esquerda para a direita: Miriam Abou-Yd (Fórum Mineiro de Saúde Mental), Deborah Duprat (Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão), Lourdes Machado (CRP-MG) e Helder Magno (Procurador da República)

Em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, Belo Horizonte sediou ato público pela defesa e proteção dos direitos humanos. Na solenidade, a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, recebeu o Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal 2019 – uma Comenda da Câmara de Vereadores que reconhece personalidades ou instituições que tenham se destacado na promoção da democracia e dos direitos humanos.

O CRP-MG, representado por sua presidenta, Lourdes Machado, participou das homenagens dedicadas à procuradora Deborah Duprat. A solenidade contou com a presença de instituições e movimentos representativos da luta por direitos nos campos da saúde mental, da igualdade de gênero, da população em situação de rua, de povos de matriz africana e para a prevenção e o combate à tortura.

Durante o encontro, também foram abordados os ataques aos direitos humanos e o retrocesso político que o Brasil tem enfrentado.



– CRP PELO INTERIOR –