CRP-MG participa de audiência pública para cobrar implementação efetiva de política pública de cuidados paliativos

Conselho integra a Comissão Mista de Cuidados Paliativos Mineira

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoverá, dia 23, às 10h, por meio de requerimento da sua Comissão de Saúde, audiência pública para debater a importância da implementação efetiva de serviços de cuidados paliativos como mecanismo de construção de um plano estadual de saúde pública de qualidade. A reunião acontecerá no auditório José Alencar, será transmitida ao vivo  e terá a participação do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da conselheira Júnia Maria Campos Lara.

A audiência foi marcada por meio de requerimento dos deputados Arlen Santiago (Avante) e Enes Cândido (PP). Ela acontece em atenção ao pedido da Comissão Mista de Cuidados Paliativos dos Conselhos de Classe da Saúde de Minas Gerais (CMCP). Integram a Comissão, os Conselhos Regionais de Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Nutricionistas, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia.

O grupo também é formado por paliativistas representando as mais variadas profissões da área da saúde, que se reuniram para expandir seus conhecimentos na temática e propor avanços na pauta.

“A abordagem paliativa é fundamental para nossa sociedade atual e a missão desta audiência é aumentar a visibilidade e a compreensão sobre o assunto, por isso contamos com a efetiva participação de todas as categorias da saúde”, assinala Júnia Lara que reforça o convite às(os) psicólogas(os) para comparecerem à audiência.



– CRP PELO INTERIOR –