CRP-MG participa de capacitação para fiscalização e orientação centralizada, em Brasília

Na última quinta-feira, 31/10, e na sexta-feira, 1/11, a conselheira presidenta do CRP-MG, Lourdes Machado, e o conselheiro tesoureiro, Yghor Gomes, participaram, em Brasília, representando a instituição, da oficina “Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC)”.

A capacitação foi promovida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e teve por objetivo refletir e entender o Acórdão 1925/2019 do Tribunal de Contas da União. “O acórdão resulta de auditoria de orientação centralizada realizada nos diversos conselhos de fiscalização profissional e busca padronizar processos por meio de normativas”, explica a presidenta. Além disso, tal trabalho visa melhorar os processos internos das instituições e regular as despesas e receitas.

Os estudos para criação do Acórdão foram realizados entre 2016 e 2019 e, ao longo do processo, foi conferido aos conselhos profissionais a oportunidade de manifestação sobre a primeira versão do relatório. A fiscalização sobre o documento também foi realizada por órgãos do executivo federal, como a Casa Civil, o Ministério do Planejamento, a Advocacia Geral da União (AGU) e a Controladoria Geral da União (CGU).



– CRP PELO INTERIOR –