01 out CRP-MG participa de homenagem pelos 60 anos de criação do Conselho Regional de Administração
Primeira representação da nova gestão do CRP-MG reforça caráter simbólico da aproximação entre conselhos profissionais

Conselheiro secretário Lucas Ayres (à esq.) ao lado do presidente do CRA-MG, Jehú Pinto de Aguilar Filho, em homenagem na Assembleia Legislativa
Na última segunda-feira, 29 de setembro, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) esteve presente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) durante a homenagem ao Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), que celebrou seus 60 anos de fundação e de regulamentação da profissão de administrador.
O CRP-MG foi representado pelo conselheiro secretário, Lucas Ayres, marcando a primeira representação pública do Conselho na nova gestão. Para ele, a presença na solenidade foi um gesto de reconhecimento, respeito e colaboração. “Ao celebrarmos os 60 anos do CRA-MG, reafirmamos a importância de fortalecer o diálogo e a cooperação entre conselhos profissionais. É uma oportunidade de demonstrar que, mesmo em áreas de atuação distintas, a valorização do trabalho e o desenvolvimento humano nos unem”, avalia.
Lucas explicou que esse momento também simboliza o início de uma gestão voltada para a interconexão, a colaboração e a pluralidade de saberes. “O potencial dessa parceria é imenso, podemos atuar na promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis, na prevenção de adoecimentos ocupacionais e na criação de políticas de gestão que sejam, ao mesmo tempo, eficazes e humanas. O objetivo é transformar essa proximidade em ações concretas que beneficiem tanto os profissionais quanto a sociedade”, afirmou.
A homenagem ao CRA-MG foi conduzida pela deputada estadual Carol Caram (Avante). Durante a cerimônia, foram lembradas as contribuições do Conselho ao longo de seis décadas e houve a entrega de placa comemorativa ao presidente da entidade, administrador Jehu Pinto de Aguilar Filho. A solenidade contou ainda com a execução do Hino Nacional e apresentações musicais do dueto AMOS, da Polícia Militar de Minas Gerais.