CRP-MG promoverá encontro virtual sobre luta antimanicomial

O distanciamento social necessário para a contenção do coronavírus concentrou as mobilizações em torno do 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial, no ambiente virtual.

Neste contexto, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoverá, no dia 20/5, o encontro “A luta antimanicomial no nosso dia a dia: o que podemos aprender com o isolamento social em tempos de pandemia”.

A atividade contará com a participação das convidadas:

Cristiane Nogueira – conselheira do CRP-MG e coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.

Laura Fusaro Camey – usuária dos serviços substitutivos do SUS-BH, atual vice-presidenta da Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais (Asussam), membra do Fórum Mineiro de Saúde Mental e conselheira municipal de saúde em Belo Horizonte.

Marta Elizabete de Souza – mestra em Medicina Social. Foi coordenadora de saúde mental da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, de 2004 a 2011. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Mental.

Mediação:
Lourdes Machado – presidenta do CRP-MG, integrante da mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG).

Envio de perguntas – Você pode participar do encontro e enviar suas dúvidas, antecipadamente, para o e-mail faleconosco@crp04.org.br.

Para mais informações, acompanhe o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais no Instagram e no Facebook.

Agenda

Tema: A luta antimanicomial no nosso dia a dia: o que podemos aprender com o isolamento social em tempos de pandemia
Data: 20/5 (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Canais: Instagram, Facebook e Youtube do CRP-MG.

 

 

 



– CRP PELO INTERIOR –