CRP-MG realizará em Divinópolis sessão comentada sobre direito reprodutivo

Na ocasião, será exibido o documentário “O aborto dos outros”

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da subsede Centro-Oeste, promoverá, no dia 27/05, às 9h, o Cine comentado “Direito reprodutivo para quem? Diálogos entre a Psicologia e o Direito”. A atividade vai ocorrer na Faculdade Pitágoras, em Divinópolis.

É necessário fazer inscrição para participar. O evento é gratuito.

O diálogo terá como ponto de partida o documentário “O aborto dos outros”, dirigido por Carla Gallo.

A produção mostra a experiência de mulheres que viveram o aborto em quatro hospitais públicos do Brasil e reflete sobre os atravessamentos da maternidade, intolerância, afetividade, solidão e ilegalidade.

O objetivo do encontro é dialogar com profissionais e estudantes sobre os direitos reprodutivos das mulheres, o contexto do aborto e os atravessamentos em relação à Psicologia.

Para a conversa, contaremos com as contribuições de:

Ana Cristina Milanez (CRP-04/26632)
Psicóloga especialista em Psicologia Hospitalar e pós-graduada em Saúde Pública e Saúde da Mulher. Atua no Centro Materno Infantil de Betim com Psicologia Obstétrica e Neonatal, onde desenvolve aconselhamento em ISTs.

Domingos Sávio Calixto
Doutor em Ciências Jurídico Sociais (Universidad del Museo Social Argentino). Professor do Pitágoras em Teoria do Direito Constitucional e Penal.

Mediação:

Priscilla Messiane Santos (CRP-04/44054)
Psicóloga com atuação clínica e social, coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia, Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG.

AGENDA

 

Direito reprodutivo para quem? Diálogos entre a Psicologia e o Direito
Sessão comentada do documentário: “O aborto dos outros”

Data: 27/05/2023
Horário: 9h
Local: Faculdade Pitágoras – Divinópolis
(R. Santos Dumont, 1001, Manoel Valinhas, Divinópolis/MG)

Inscrições gratuitas

Para saber mais sobre o assunto

A publicação Práticas Acadêmicas e Políticas sobre o Aborto, organizada pela Comissão de Orientação em Psicologia, Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG e pelo Núcleo Conexões de Saberes da UFMG, aborda discussões, políticas públicas e pesquisas com grande importância para articulação do tema.

Acesse o conteúdo no Acervo Digital do CRP-MG.



– CRP PELO INTERIOR –