CRP-MG realizará encontros preparatórios para Seminário de Psicologia e Políticas Públicas

Nos dias 7 e 8 de junho, Belo Horizonte sediará a Etapa Sudeste do IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas e a Mostra Conpas: Diálogos em Rede e Desafios Ético-políticos da Psicologia nas Políticas Públicas: do Desmonte à Resistência.

Para favorecer a participação de profissionais das diversas regiões de Minas Gerais neste debate sobre Psicologia e políticas públicas, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoverá encontros preparatórios em todas as suas Subsedes.

Esses encontros são voltados para o diagnóstico das realidades locais e também têm a proposta de mobilizar as(os) psicólogas(os) a participarem do Seminário em Belo Horizonte. As atividades serão organizadas no formato “roda de conversa”, de maneira a facilitar o diálogo entre as(os) participantes.

Todos os encontros preparatórios contarão com a presença de conselheiras(os) do CRP-MG e representante do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

Confira o cronograma dos eventos preparatórios:

21/3 – Sul (Pouso Alegre)

26/3 – Triângulo (Uberlândia)

5/4 – Leste (Governador Valadares)

6/4 – Leste (Coronel Fabriciano)

13/4 – Centro-Oeste (Divinópolis)

20/4 – Sudeste (Juiz de Fora)

23/4 – Norte (Montes Claros)

O IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas e a Mostra Conpas são iniciativas do Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do Crepop e da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas).

O CRP-MG está a frente da organização da etapa Sudeste, que contará com a participação de representantes de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

A proposta do IX Seminário e da Mostra Conpas é construir uma agenda de estratégias de resistência e defesa das políticas públicas.

Participação – Todos os eventos são gratuitos e abertos à participação de psicólogas(os), estudantes de Psicologia e demais profissionais interessadas(os) no tema.

Em breve, serão divulgadas orientações sobre a abertura de inscrições. Acompanhe no site e na página do CRP-MG no Facebook todas as informações.