CRP-MG recebe Campanha Nacional de Direitos Humanos

Atividade inclui exposição artística de 25 a 28 de junho e debate sobre desastres ambientais

A Campanha Nacional de Direitos Humanos #DiscursoDeÓdioNão, do Sistema Conselhos de Psicologia chega ao Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) na próxima semana.

Em cada Conselho Regional, a campanha é associada a um tema de repercussão no estado. Em Minas Gerais, serão abordados os crimes ambientais e o debate acontecerá no ciclo de eventos Psicologia em Foco, intitulado: “As(os) atingidas(os) por desastres ambientais e o discurso de ódio”.

A mesa será realizada na quarta-feira, 26/6, e contará com a participação de:

Ematuir Teles de Sousa – Psicólogo, especialista em Gestalt-Terapia (Instituto Granzotto de Psicologia Clínica Gestáltica), mestre em Psicologia (UFSC). Conselheiro e membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia – Santa Catarina. Membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia.

Lilian Garate – Psicóloga Clínica e Hospitalar, com especialização em Psicologia Hospitalar (PUC-MG/Hospital Odilon Behrens) e em Salud Mental en Emergencias, Desastres y Catástrofes (Pontificia Universidad Catolica de Chile). Coordenadora da Comissão de Psicologia em Emergências e Desastres do CRP-MG. Psicóloga do Instituto Mineiro de Nefrologia e do Abrangente Centro de Terapia Breve.

Mediador:
Reinaldo da Silva Júnior – Psicólogo. Doutor em Ciência da Religião, professor da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais). Fundador do Instituto Humanista de Divinópolis. Conselheiro e coordenador da Comissão de Direitos Humanos do CRP-MG.

O Psicologia em Foco será realizado dia 26/6, às 19 horas, na sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Belo Horizonte/MG).

Inscrições disponíveis em: https://www.even3.com.br/26062019/



– CRP PELO INTERIOR –