CRP-MG recebe visita da diretoria do Conselho Federal de Psicologia

CRP-MG recebe visita da diretoria do Conselho Federal de Psicologia

Encontro possibilitou o alinhamento da atuação das instituições em pautas de âmbito nacional

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) recebeu nos dias 20 e 21 de outubro a visita da diretoria do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O encontro se dividiu em dois momentos: primeiro houve reunião com a diretoriaCRP-MG recebe visita da diretoria do Conselho Federal de Psicologia do CRP-MG e, na sequência, com todas(os) as(os) conselheiras(os) do Regional. Clique aqui para ver as fotos do encontro.

A conselheira presidenta do CRP-MG, Dalcira Ferrão, explica que a diretoria do Conselho Federal tem realizado visitas aos Regionais com o objetivo de promover a aproximação entre as instituições, estabelecer contato com as realidades locais e acertar a atuação em diretrizes de âmbito nacional.

“Nós discutimos assuntos como a Resolução 01/99, que regulamenta a atuação de psicólogas e psicólogos em relação à questão da orientação sexual, as comunidades terapêuticas e pautas relacionadas ao campo dos direitos humanos”, relata Dalcira Ferrão.

A presidenta do CRP-MG também afirma que o encontro foi importante para reafirmar o trabalho em parceria entre as instituições e alinhar os campos de atuação conjunta.

Representantes do Conselho Federal de Psicologia que visitaram o CRP-MG:

Rogério Giannini (Presidente)
Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega (Vice-presidenta)
Norma Celiane Cosmo (Tesoureira)
Pedro Paulo Bicalho (Secretário)
Miracy Mendes da Silva (Coordenadora Geral do CFP)



– CRP PELO INTERIOR –