CRP pelo Campus: estudantes de Teófilo Otoni visitam subsede Leste do Conselho

A subsede Leste do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), localizada em Governador Valadares, recebeu estudantes do 1º período do curso de Psicologia da Faculdade Doctum de Teófilo Otoni, no sábado, 18 de março.

A atividade faz parte do projeto CRP pelo Campus e foi coordenada pelo psicólogo fiscal Marcone Matos. “Nós apresentamos para os estudantes reflexões sobre a Psicologia enquanto ciência e profissão perpassada pela ética, técnica, teorias, políticas e o que é expresso na normatização profissional”, explica Marcone Matos.

O psicólogo também realça que o encontro teve caráter excepcional, pois a universidade financiou o deslocamento dos estudantes de Teófilo Otoni até a subsede, em Governador Valadares. Normalmente, são representantes do CRP-MG que visitam as faculdades e promovem as palestras.

“A ação faz parte do Projeto Experiência Doctum, voltado para o 1º período do curso de Psicologia visando uma introdução ao curso, bem como integração entre as turmas acadêmicas. O projeto envolve palestras, encontros entre turmas de diferentes cursos, visitas técnicas, encontro com egressos convidados, entre outras atividades”, explica o coordenador do curso de Psicologia da Doctum de Teófilo Otoni, psicólogo e ex-conselheiro do CRP-MG, Marcus Macedo.



– CRP PELO INTERIOR –