CRP-MG define cronograma de pré-congressos do X Corep

O ano de 2019 começa com uma agenda repleta de atividades no estado: os Pré-Congressos do X Congresso Regional da Psicologia de Minas Gerais, o Corep. Alguns deles já acontecerão nos próximos meses deste ano, no entanto, a maior parte será entre janeiro e fevereiro. Estes eventos deverão contar com a participação maciça de psicólogas(os) mineiras(os) para definir propostas e eleger delegadas(os) para a etapa estadual, marcada para 5 a 7 de abril.

O Corep define as diretrizes que deverão nortear a gestão do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais para o próximo triênio (2019-2022). A participação nesta importante instância de deliberação é restrita a psicólogas e psicólogos que forem eleitas(os) delegadas(os) nos Pré-Congressos.

Confira as chamadas para cada atividade  no www.facebook.com/crpmg e www.instagram.com/crpmg.

Sobre as temáticas e fases- A realização de todo o trabalho é orientada pelos eixos “Organização democrática e representativa do Sistema Conselhos”, “O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e os direitos humanos” e “Do exercício profissional”.  Todos são desdobramentos do tema do Corep e do CNP: “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais”.

Neste momento a categoria está envolvida nos eventos preparatórios, que têm caráter informativo e são destinados a articular e mobilizar amplamente as(os) psicólogas(os) para a discussão do tema do 10º Corep. A fase seguinte será a de Pré-Congressos, quando são apreciadas e votadas propostas que serão encaminhadas ao Congresso Regional e também eleitas(os) delegadas(os) e suplentes para o evento estadual.

O X Congresso Regional da Psicologia de Minas Gerais, marcado para 4 a 7 de abril, irá deliberar sobre as diretrizes básicas de ação no âmbito do CRP-MG e eleger delegadas(os) para o 10º Congresso Nacional de Psicologia. Este último se configura na instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos. São aprovadas proposições com diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal (2019-2022). O CNP acontecerá de 30 de maio a 2 de junho de 2019.

REGULAMENTOAcesse o regulamento do X Congresso Regional da Psicologia do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais.