CRP-MG lança o livro “Olhares e fazeres das mulheres das gerais”

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) lança, no dia 29 de janeiro, o livro “Olhares e fazeres das mulheres das gerais: discussões sobre gênero, sexualidade e raça”. O evento, que contará com a presença das autoras como convidadas, acontece na sede da autarquia (Rua Timbiras, 1532, 6º andar, Lourdes, BH), às 19h. Inscreva-se aqui 

A publicação resulta de reflexões das integrantes da Comissão de Mulheres e Questões de Gênero e demais psicólogas que tem como foco a temática e busca entregar para as(os) leitoras(es) criticidade e inspiração. Os artigos abordam, entre outros assuntos, o enfrentamento dos efeitos do racismo e outras violências sobre a subjetividade da população negra, a superação do machismo na vivência da sexualidade feminina, aborto e violência doméstica.

O lançamento do livro contará com uma mesa convidada composta pelas organizadoras da publicação – Cláudia Natividade, Desirèe de Oliveira Carneiro Silva, Jeanyce Araújo e Liliane Cristina Martins – e uma intervenção artística. Todo o evento será transmitido pelo facebook.com/crpmg.
Mais informações pelo e-mail estagio.rp@crp04.org.br

Acompanhe e participe da Comissão de Mulheres e Questões de Gênero. O calendário de reuniões pode ser acessado clicando aqui.



– CRP PELO INTERIOR –