CRP-MG realiza pré-congresso neste sábado

“Direitos Humanos como articulador da prática profissional”. Este é o tema do pré-congresso para o 10º Congresso Regional da Psicologia (Corep), que acontece neste sábado (8), em Belo Horizonte. O evento inicia as 9h, na rua Timbiras, 1532, 6º andar, Lourdes, destina-se a psicólogas(os) e estudantes do curso e tem como instituição organizadora o Conselho Regional de Psicologia –  Minas Gerais (CRP-MG). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo estagio.rp@crp04.org.br.

Coordenarão o pré-congresso Dalcira Ferrão, psicóloga, conselheira presidenta e coordenadora das comissões Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e Psicologia e Relações Étnico-raciais do CRP-MG; e Reinaldo da Silva Júnior, psicólogo, doutor e mestre em Ciência da Religião, especialista em Filosofia da Religião, professor da Universidade Estadual de Minas Gerais, conselheiro e coordenador das comissões Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e Outros Saberes Tradicionais e de Direitos Humanos do CRP-MG.

Sobre o congresso – O pré-congresso deste sábado integra uma das fases do 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP). Clique aqui para ver o vídeo sobre o assunto. Tem como objetivo definir os rumos da Psicologia no Brasil a cada três anos. Fruto de construção coletiva e democrática o processo segue as seguintes etapas:

– eventos preparatórios para construção de propostas regionais e nacionais, até março de 2019
– pré-congressos onde as propostas são votadas e são escolhidas(os) delegadas(os) para participarem do Congresso Regional, até março de 2019
– Congresso Regional da Psicologia (Corep), onde as propostas são votadas e escolhidas(os) delegadas(os) para participarem do CNP, de 5 a 7 de abril de 2019
– Congresso Nacional da Psicologia (CNP), onde são definidas as diretrizes do Sistema Conselhos de Psicologia para os próximos três anos, de 30 de maio a 2 de junho de 2019.



– CRP PELO INTERIOR –