Cuidado com psicólogas(os) no enfrentamento à pandemia é tema de live

Saúde Mental de Janeiro a Janeiro traz o debate na próxima terça-feira, 27/4

Quem cuida de quem cuida? Essa pergunta, que tem sido o principal ponto de atenção do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) neste contexto de pandemia, mobilizará a próxima live da série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”. O evento acontece no dia 27/4, terça-feira, às 19h, no canal youtube.com/ascomcrpmg.

Participam da live:

Cida Cruvinel – psicóloga com especialização em Saúde Mental e Clínica, participante do Fórum do Campo Lacaniano de BH, supervisora clínico-institucional de CAPs, consultora em Saúde Mental no Trabalho e facilitadora de grupos em instituições públicas e privadas.

Cristiane Nogueira – conselheira e coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do CRP-MG.

Paula Khoury – psicóloga clínica, professora, supervisora de estágio e coordenadora do curso de Psicologia das Faculdades Alfa Unipac,conselheira, coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia e Clínica e integrante da Comissão de Ética do CRP-MG.

Sobre a série – “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” é composta por um conjunto de lives que ocorrem o ano todo porque a atenção em saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades, de maneira a fazer o enfrentamento de todas as situações que impactam severamente a vida da população. E como o foco tem que acontecer de forma transversal e diversa, a cada edição propõe abordagens que dizem do cotidiano das pessoas, no que mais impacta naquele momento.

Por se tratar de uma atividade aberta ao público, não demanda inscrição prévia e também não gera certificado.

Agenda

Live “Saúde mental de psicólogas(os) em tempos de pandemia: quem cuida de quem cuida?”
Data: 27/04/21 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Transmissão: canal do CRP-MG no Youtube

 



– CRP PELO INTERIOR –