Dezembro começa com pré-congressos na área central e em mais quatro regionais

É hora de propor as diretrizes de atuação para o Sistema Conselhos de Psicologia nos próximos três anos

Pré-congressos presenciais e on-line em cinco regiões de Minas Gerais. Assim o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) oportunizará à categoria, no penúltimo mês de realização de pré-congressos, participar das propostas que definirão a atuação do Sistema Conselhos de Psicologia de 2022 a 2025. “O impacto psicossocial da pandemia: desafios e compromissos para a Psicologia brasileira frente às desigualdades sociais” será o tema que norteará os debates.

Cada encontro é uma oportunidade de contribuir para o crescimento e fortalecimento da Psicologia. Nos Pré-congressos são eleitas as propostas de diretrizes políticas que orientarão a profissão e as(os) delegadas(os) para representação no 11º Congresso Regional de Psicologia (Corep).

Durante o encontro regional, as propostas e delegadas eleitas na etapa de Pré-congresso passam por nova sabatina. Dessa vez, a intenção é retirar as proposições definitivas e a representação do CRP-MG para o Congresso Nacional de Psicologia 2022.

Confira a agenda dos próximos Pré-congressos e participe:

Pré-congresso da Subsede Centro-Oeste – Divinópolis
Data: 7/12
Horário: 19h
Local: Rua Fortaleza, 34, 2° andar, Bom Pastor – Divinópolis
Inscreva-se aqui

Pré-congresso da Subsede Sudeste – Juiz de Fora
Data: 10/12
Horário: 19h
Local: Auditório da Faculdade de Metodista Granbery, Rua sampaio, 300 – Juiz de Fora
Inscreva-se aqui

Pré-congresso da Subsede Triângulo – Uberlândia
Data: 11/12
Horário: 9h
Local: Auditório Subsede Triângulo, Av. Floriano Peixoto, 615, sala 304 – Centro, Uberlândia – MG
Inscreva-se aqui

Pré-congresso da Sede – Online
Data: 14/12
Horário: 14h
Local: online
Inscreva-se aqui

Pré-congresso da Subsede Norte – Pirapora
Data: 17/12
Horário: 13h
Local: Rua Montes Claros, 1.264 – Nossa Senhora de Fátima, Pirapora. 
Inscreva-se aqui

Pré-congresso da Subsede Sudeste – Online
Data: 17/12
Horário: 18h
Local: online
Inscreva-se aqui

11° COREP – O Congresso Regional da Psicologia é realizado a cada três anos em todos os estados da federação, no ano de 2022 chega a edição de número 11. Essa instância colegiada é formada por representantes das(os) psicólogas(os), representantes de entidades da Psicologia e estudantes. Constitui-se, portanto, em um processo democrático e participativo. O Corep Minas, que será realizado pelo Conselho Regional de Psicologia — Minas Gerais (CRP-MG), acontece de 1 a 3 de abril de 2022.

Durante o 11º Congresso Regional de Psicologia (Corep) serão definidas as propostas finais que irão compor o Caderno Regional de Deliberações, que deverá nortear a gestão do CRP-MG de setembro de 2022 até setembro de 2025. Para o nível nacional, as escolhas serão feitas no CNP.

O cronograma completo, como submeter propostas, objetivos, etapas e outras informações estão reunidas no site: https://crpminasgerais.wixsite.com/11cnp



– CRP PELO INTERIOR –