Dia mundial da luta contra a AIDS será lembrado em live

A atividade será transmitida no canal de Youtube do CRP-MG.

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realiza no dia 1º de dezembro a live: O acolhimento de PVHA pautado nos direitos humanos como ferramenta de ressignificação do diagnóstico. A transmissão acontece às 19h, pelo nosso canal no Youtube.

A atividade marca o Dia Mundial da luta contra a AIDS, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987. Este é um momento de conscientização para os cuidados e também para lutar por direitos das pessoas com diagnóstico positivo para o vírus da imunodeficiência humana (HIV).

São convidadas(os) para a live:

Heliana Moura – Graduada em Serviço Social. Especialização em Direitos Humanos. Aconselhadora no CTA UAI/BH.Pesquisadora no Projeto : Reconectando Vidas da Fiocruz/Insti. Rene Rachou Representante do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas/MG.

Maria Auxiliadora Alves do Nascimento – Psicóloga clínica CRP- 04/43407 e Psicopedagoga. Atendimento a criança, adulto e idoso. Coordenadora do Grupo Vida – Humanização e Acolhimento, que tem como principal finalidade  cuidar de pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Mediação: 

Liliane Martins – Conselheira coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CRP-MG.

Agenda
Tema: O acolhimento de PVHA pautado nos direitos humanos como ferramenta de ressignificação  do diagnóstico.
Data: 1/12 (quarta-feira)
Horário: 19h
Canal: Youtube



– CRP PELO INTERIOR –