Diretrizes curriculares dos cursos de Psicologia serão debatidas no Centro-Oeste, Leste e Sudeste de Minas Gerais, no dia 16/2

Divinópolis, Governador Valadares e Juiz de Fora sediarão as reuniões

Os eventos preparatórios de discussão das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Psicologia seguem a todo vapor em Minas Gerais.

Na sexta-feira, 16/2, três subsedes do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoverão debates. As atividades são voltadas para coordenadoras(es), professoras(es) e estudantes de cursos de Psicologia de Minas Gerais e possuem a seguinte programação:

10h – Apresentação e contextualização
11h – Formação de grupos e discussões temáticas
14h – Apresentação das propostas
16h – Votação e encerramento

Confira a agenda de encontros:
Centro-Oeste
Data: 16 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Subsede do CRP-MG – Rua Fortaleza, 34, 2º andar, Bom Pastor – Divinópolis.
E-mail: centrooeste@crp04.org.br

Leste
Data: 16 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Subsede do CRP-MG – Rua Peçanha, 374, sala 401, Centro – Governador Valadares.
E-mail: leste@crp04.org.br

Sudeste
Data: 16 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Subsede do CRP-MG – Av. Barão do Rio Branco, 2001, sala 1505, Centro – Juiz de Fora.
E-mail: sudeste@crp04.org.br

Na sequência, serão realizados os eventos das regiões Sul e Central:

Sul
Data: 23 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Subsede do CRP-MG – Rua Jaci Laraia Vieira, 106, Conj. 101/102, Jardim Guanabara – Pouso Alegre.
E-mail: sul@crp04.org.br

Sede (Belo Horizonte)
Data: 26 de fevereiro (segunda-feira)
Local: Sede do CRP-MG – Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Bairro Lourdes – Belo Horizonte.
E-mail: comissoes@crp04.org.br

Os encontros são realizados pelo CRP-MG e pelo núcleo mineiro da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep). No dia 2/2 foram promovidos encontros nas subsedes Norte e Triângulo.

Entenda o processo – As Diretrizes Curriculares foram colocadas em revisão por decisão do Conselho Nacional de Saúde e o prazo final para envio de contribuições é junho de 2018. Nos eventos preparatórios serão debatidos temas como: estágios, educação a distância, metodologias ativas, ênfases curriculares, pesquisa, extensão e licenciatura.

Esclarecimentos da ABEPAcesse aqui os esclarecimentos que a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia preparou sobre o processo de mudança nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Psicologia.

Encontro regional – As propostas de todo o país serão discutidas em encontros regionais. O encontro da Região Sudeste (ES, MG, RJ e SP) acontecerá no dia 21 de abril, em São Paulo.

Em âmbito nacional, a revisão das Diretrizes Curriculares para os cursos de graduação em Psicologia é um processo coordenado pela ABEP, Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi).

Saiba mais sobre todo o processo de revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais. 2018 é o Ano da Formação em Psicologia.