Encerra dia 31 o prazo para psicólogas(os) participarem de pesquisa sobre prevenção da autolesão, do suicídio e posvenção

Levantamento irá subsidiar a produção de referências técnicas sobre o tema

Encerra no próximo dia 31 de outubro o prazo para as(os) psicólogas(os) participarem da pesquisa sobre atuação de psicólogas(os) em políticas públicas de prevenção da autolesão, do suicídio e posvenção. O objetivo é subsidiar a produção de referências técnicas sobre o tema. O Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), está coletando as informações em duas etapas: quantitativa, de abrangência nacional, e qualitativa, que será conduzida pelos Conselhos Regionais de Psicologia.

Se você é psicóloga(o), entenda como pode contribuir com o levantamento das informações:

Etapa nacional:
os dados são coletados por meio de um questionário on-line composto por questões fechadas e abertas. Para contribuir com esta etapa, acesse o questionário.
As contribuições ao questionário nacional serão recebidas até 31 de outubro.

Etapa regional: em Minas Gerais, o Crepop conduzirá grupos e entrevistas realizadas por videoconferência. Esta etapa terá como enfoque a investigação da atuação profissional na prevenção à autolesão e ao suicídio e na posvenção com os seguintes públicos e/ou nos setores e serviços:

– Povos indígenas
– Povos quilombolas
– Mulheres em Situação de Violência
– LGBTIs
– Juventude
– Profissionais de Segurança Pública
– Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)
– Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI)
– Universidades Públicas e Institutos Federais
– Educação
– Assistência Social
– Serviços relacionados à igualdade racial
– Setor de Desenvolvimento Rural ou de Agricultura
– Sistema Prisional
– Socioeducativo

O Crepop/MG também busca psicólogas(os) que atuem com essa temática nos seguintes municípios: Araçaí, Brás Pires, Cedro do Abaeté, Cipotânea, Conquista, Consolação, Coromandel, Córrego do Bom Jesus, Ferros, Fortuna de Minas, Grupiara, Ingaí, Itamogi, Itatiaiuçu, Jeceaba, Jequitibá, Limeira do Oeste, Luminárias, Luz, Natalândia, Paineiras, Pirajuba, Presidente Kubitschek, Queluzita, São Sebastião do Oeste, Senhora do Porto, Tapira, Tiros e Turvolândia.

Se você atua com as populações ou políticas públicas ou nos municípios listados acima, participe da pesquisa! As(Os) profissionais interessadas(os) em participar das entrevistas e grupos a serem realizadas pelo CRP-MG, por videoconferência, devem preencher o formulário até dia 31 de outubro.

A participação nas etapas quantitativas e qualitativas é voluntária e todos os dados pessoais ou quaisquer informações que possam gerar identificação não serão disponibilizados em hipótese alguma, assegurando a confidencialidade, o sigilo e a privacidade daquelas(es) que fizerem parte da pesquisa.



– CRP PELO INTERIOR –