Encontro abordará juventudes, drogas e Psicologia na próxima quarta-feira, 24/4

O ciclo de eventos Psicologia em Foco concluirá o mês de abril com o tema “Juventudes, drogas e Psicologia: desafios da atuação”. O ciclo acontece às quartas-feiras, às 19 horas, na sede do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

A mesa contará com as contribuições de:
Bárbara de Faria Afonso – graduação em Psicologia (PUC Minas). Especialização em Saúde Mental (PUC Minas). Mestrado em Conceitos Fundamentais em Psicanálise e Investigações no Campo Clínico e Cultura (UFMG). Atua no consultório e como Gerente de Oficinas e Parcerias Institucionais do Programa Controle de Homicídios – Fica Vivo!, vinculado à Subsecretaria de Políticas de Prevenção Social à Criminalidade do Estado de Minas Gerais.

Joanna Ladeira – psicóloga, psicanalista, formou-se em 2004, concluiu o mestrado em estudos psicanalíticos em 2014. Já trabalhou no Fica Vivo!, participou da Comissão de Direitos Humanos do CRP-MG e de uma pesquisa sobre a vida loka. Divide seu trabalho entre o consultório particular e ações e projetos relacionados à juventude e à cidade. Em 2015, criou o Filme de Rua, um projeto que propõe fazer o filme de jovens que vivem nas ruas, em Belo Horizonte.

Mediação:
Giovanni Silva – psicólogo na Casa de Semiliberdade São João Batista (Pólo de Evolução de Medidas Socioeducativas – PEMSE). Integrante da coordenação da Comissão Psicologia e Juventudes do CRP-MG.

Data: 24/4 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Belo Horizonte / MG)

Inscrições gratuitas e disponíveis em: https://www.even3.com.br/24042019/



– CRP PELO INTERIOR –