Encontro abordará Psicologia e saúde mental da população LGBTI, dia 18/9

Promovido pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, o encontro virtual que será realizado na sexta-feira, 18/9, às 14 horas, abordará o tema: “A importância da atuação da Psicologia na saúde mental da população LGBTI”.

O encontro propõe debater a relevância da atuação das(os) psicólogas(os) no que diz respeito à saúde mental da população LGBTI. A mesa será composta por profissionais de Psicologia que são LGBTIs e desenvolvem pesquisas e ações sobre o tema, contribuindo para a formação e desempenho de profissionais e estudantes.

A atividade acontecerá de forma remota por meio da plataforma Google Meet, sendo necessário realizar inscrição prévia para garantir a vaga. As instruções e o link de acesso à sala virtual serão encaminhados por e-mail na véspera do encontro. Faça sua inscrição.

Participarão da atividade:
Breno Martins − Bicha preta favelada, ativista LGBTQIA+ e negritude. Graduando em Psicologia (PUC Minas). Estagiário no Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais e membro da Comissão de Orientação em Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e Comissão de Orientação em Psicologia e Relações Étnico-Raciais na mesma instituição.

Céu Silva Cavalcanti − Psicóloga, doutoranda em Psicologia. Conselheira do XVI plenário do CRP-05 (Rio de Janeiro). Integrante da Articulação Nacional de Psicologues Trans (ANP Trans) e da Agência Desvio: clínica, política e direitos humanos. Vem pensando sobre os temas de segurança pública, feminismos interseccionais e pós-estruturalistas, direitos humanos, políticas públicas e clínica transdisciplinar.

Paola Borges − Psicóloga clínica, psicanalista, técnica da ONG Terceira Margem com trabalhos voltados para políticas de álcool e outras drogas e a Lei Maria da Penha. Pesquisadora de diálogos entre a arte cênica, a saúde mental e a violência. Integrante da Comissão de Orientação Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG. Atriz e arteterapeuta. Lésbica.

Mediadora:
Lorena Rodrigues − Psicóloga clínica e social. Pós-graduanda em Docência no Ensino Superior. Coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual na subsede Centro-Oeste. Representa o CRP-MG no Conselho dos Direitos da Mulher de Divinópolis/MG. Desenvolve pesquisas sobre Gênero e Educação.

Agenda

Tema: A importância da atuação da Psicologia na saúde mental da população LGBTI
Data: 18/9 (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Inscrições: www.even3.com.br/18092020/

Acompanhe o CRP-MG também no Instagram e no Facebook.

 



– CRP PELO INTERIOR –