Encontro abordará uso de EPIs e normas de biossegurança nos atendimentos psicológicos presenciais

Inscrições abertas

A pandemia de Covid-19 exigiu a readaptação de práticas psicológicas à realidade de cada local de trabalho. Observou-se, por exemplo, migração significativa para o atendimento on-line, em conformidade com recomendações do Sistema Conselhos de Psicologia. No entanto, é importante que haja preparação para a retomada de atendimentos presenciais, quando a realidade de cada região permitir. Por isso, na segunda-feira, 20/7, às 16h, haverá o encontro virtual “O uso de equipamentos de proteção individual e as normas de biossegurança nos atendimentos psicológicos presenciais”.

A iniciativa é realizada pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres. Considerando que a maioria das(os) profissionais atuam na clínica não têm um treinamento específico sobre precauções, padrões e normas de biossegurança, a proposta do encontro é, a partir do conhecimento adquirido na atuação na área hospitalar, fazer uma discussão sobre os cuidados necessários nessa nova realidade de contato interpessoal.

A atividade é gratuita e para participar é necessário inscrever-se previamente. Acesse o formulário de inscrição.

A videoconferência será realizada na plataforma Google Meet. A proposta é gerar um ambiente com maior interação entre público e palestrantes, por isso, a necessidade de inscrição. A(o) inscrita(o) receberá o link para ingressar na sala virtual, bem como as orientações para participação pelo e-mail.

O encontro contará com a participação de:

Eunice Moreira Fernandes Miranda – psicóloga, especialista em Educação e Psicologia Hospitalar. Professora de cursos de Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar e de cursos de pós-graduação e de formação de psicoterapeutas na abordagem Humanista-Existencial Fenomenológico. Supervisora em Psicologia Clínica e Hospitalar.

Luiz Antônio Camargo de Mello – psicólogo, pós-graduado em Psicologia Hospitalar e Gestão da Qualidade em Saúde, membro da Comissão de Orientação de Psicologia em Emergências e Desastres do CRP-MG. É servidor da Câmara Municipal de BH, na equipe de Enfermagem da Unidade de Saúde Ocupacional, e colaborador nos projetos de educação em saúde, temas biossegurança, prevenção de acidentes e emergências médicas.

Mediação:
Cristiane Santos de Souza Nogueira – psicóloga e mestre em Psicologia. Professora universitária. Coordenadora Municipal de Saúde Mental de Itaúna. Conselheira do CRP-MG, coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e integrante da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres na mesma instituição.

Agenda

Tema: O uso de equipamentos de proteção individual e as normas de biossegurança nos atendimentos psicológicos presenciais
Data: 20/7 (segunda-feira)
Horário: 16h
Canal: Google Meet
Inscrições: www.even3.com.br/encontrovirtual200720/

 



– CRP PELO INTERIOR –