Encontro sobre ética e avaliação psicológica no contexto do trabalho mobiliza público em Juiz de Fora

Atividade contou com a presença de psicólogas que já integraram o Conselho Federal de Psicologia

A articulação entre ética, avaliação psicológica e Psicologia organizacional e do trabalho resultou e um debate que instigou o público na subsede Sudeste do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), em Juiz de Fora.

O Psicologia em Foco contou com a partilha de experiências de duas psicólogas que já foram conselheiras no Conselho Federal de Psicologia: Júnia Lara, que integrou a Comissão de Ética, e Elizabeth Lacerda, que participou da Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho. A atividade foi mediada pela conselheira do CRP-MG e coordenadora da Comissão de Avaliação Psicológica, Elza Lobosque.

“A união das três comissões proporcionou uma troca fantástica de conhecimentos e práticas tendo como plano de fundo a Psicologia como ciência e profissão”, avalia a conselheira Elza Lobosque.
Ao todo, 82 pessoas participaram do Psicologia em Foco “Ética e avaliação psicológica no contexto do trabalho”, que aconteceu no dia 6/3.

Na oportunidade, também houve o lançamento regional da publicação: “Psicologia no Trabalho e nas Organizações: reflexões sobre práticas contemporâneas”, organizado pela Comissão de Psicologia do Trabalho e das Organizações do CRP-MG.

Veja fotos do evento.



– CRP PELO INTERIOR –