Erradicação do trabalho infantil e formação profissional de adolescentes são temas de live

Debate faz parte dos eventos preparatórios do 11º CNP

Refletir sobre as possibilidades de erradicação do trabalho infantil, considerando que a escravidão perpetua até os dias de hoje e, ainda, conversar sobre a formação profissional de adolescentes. Estes são os objetivos da live “ECA: trabalho infantil x trabalho protegido de adolescentes”, que o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), promoverá na próxima quarta-feira, 21. O evento virtual acontece às 17h, no youtube.com/ascomcrpmg.

A live se constituirá em um evento preparatório para o 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP). O encontro nacional será realizado de 2 a 5 de junho de 2022 e até lá um conjunto de etapas deve ser percorrido.

São convidadas(os) para esta live:
Lindomar José da Silva – Psicólogo, pós-graduado em Desenvolvimento Humano (UFJF), mestre em Serviço Social – Políticas Sociais e Gestão Pública (UFJF). Militante na Defesa dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes há 18 anos. Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no CMDCA de Juiz de Fora por mais de 13 anos, representando CDDH-JF, PAMEM-JF, PJF, CRP-MG.

Sheilla Mara Barbosa Matias – Psicóloga, especialista em Gestão Empresarial (Universidade Veiga de Almeida/RJ). Atua como Supervisora de Recrutamento e Seleção do Programa de Socioaprendizagem da Rede Cidadã Território Belo Horizonte.

Mediadora:
Elizabeth de Lacerda Barbosa – Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Gestão de Pessoas; Psicanálise e Psicodrama. Coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia Organizacional e do Trabalho do CRP-MG.

11º CNP e COREP – A live é um evento preparatório do 11º Congresso Regional da Psicologia de Minas Gerais (COREP). O objetivo dos eventos preparatórios é fomentar debates de temas importantes para a categoria e publicizar o processo do Congresso Nacional da Psicologia (CNP). Saiba mais sobre as etapas de construção do CNP.

Agenda

Live: Eca: trabalho infantil x trabalho protegido de adolescentes
Data: 21/7/2021 (quarta-feira)
Horário: 17h
Transmissão: canal do CRP-MG no Youtube



– CRP PELO INTERIOR –