Eventos de discussão das diretrizes curriculares serão realizados em Pouso Alegre, Governador Valadares e Belo Horizonte

Eventos preparatórios fazem parte de processo nacional de debate das diretrizes curriculares

As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos cursos de Psicologia estão sendo debatidas em diversos eventos ao longo do mês de fevereiro de 2018. Os encontros são realizados pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) e pelo núcleo mineiro da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep).

As atividades são voltadas para coordenadoras(es) de curso, professoras(es), profissionais e estudantes e fazem parte de um processo nacional de debate das diretrizes curriculares dos cursos de Psicologia. As DCNs foram colocadas em revisão por decisão do Conselho Nacional de Saúde e o prazo final para envio de contribuições é junho de 2018. Nos eventos preparatórios são debatidos temas como: estágios, educação a distância, metodologias ativas, ênfases curriculares, pesquisa, extensão e licenciatura.

Confira a agenda dos próximos eventos:

Sul (Pouso Alegre)
Data: 23 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 10h às 17h
Local: Subsede do CRP-MG – Rua Jaci Laraia Vieira, 106, Conj. 101/102, Jardim Guanabara – Pouso Alegre.
E-mail: sul@crp04.org.br

Leste (Governador Valadares) – Pensando a formação em Psicologia no contexto do SUAS
Data: 23 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 13 horas
Local: Subsede do CRP-MG – Rua Peçanha, 374, sala 401, Centro – Governador Valadares.
E-mail: leste@crp04.org.br

Sede (Belo Horizonte) – Psicologia e Política de Assistência Social (SUAS)
Data: 24 de fevereiro (sábado)
Horário: 14 horas
Local: Sede do CRP-MG – Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Bairro Lourdes – Belo Horizonte.
E-mail: comissoes@crp04.org.br

Sede (Belo Horizonte)
Data: 26 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 10h às 17h
Local: Sede do CRP-MG – Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Bairro Lourdes – Belo Horizonte.
E-mail: comissoes@crp04.org.br

Esclarecimentos da ABEPAcesse aqui os esclarecimentos que a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia preparou sobre o processo de mudança nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Psicologia.

Encontro regional – As propostas de todo o país serão discutidas em encontros regionais. O encontro da Região Sudeste (ES, MG, RJ e SP) acontecerá no dia 21 de abril, em São Paulo.

Em âmbito nacional, a revisão das Diretrizes Curriculares para os cursos de graduação em Psicologia é um processo coordenado pela ABEP, Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi).

Saiba mais sobre todo o processo de revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais. 2018 é o Ano da Formação em Psicologia.

Eventos preparatórios em Minas Gerais – em fevereiro já foram realizados eventos nas cidades de Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia.



– CRP PELO INTERIOR –