Eventos preparatórios do 10º Corep serão realizados em Divinópolis e Jacinto, dia 8/2

Nessa sexta-feira, 8/2, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realizará dois eventos preparatórios para o 10º Congresso Regional da Psicologia de Minas Gerais (Corep). Os encontros acontecerão nas regiões Centro-Oeste e Leste do estado. Confira a programação:

Evento preparatório “Acolher para Humanizar” – Jacinto
Convidada:
Ângela Maria Oliveira Guimarães – psicóloga (PUC Minas) e supervisora clínico-institucional (UNIMONTES). Foi trabalhadora do SUS/Atenção Primária e CAPA, nos municípios de Itinga e Araçuaí. Atuação na Assistência Social/Proteção básica e Média Complexidade. Presidente do Conselho da Mulher de Araçuaí (2016-2018). Articuladora da pauta Diversidade Sexual Médio Jequitinhonha (parceria NUH/UFMG/2009-2014). Conselheira XII Plenário CRP-MG. Psicóloga clínica.

Mediação:
Josemar Oliveira Ruas – Psicólogo (UNIPAC/TO) e pedagogo (FENORD/TO). Pós-graduado em Educação Especial e Inclusiva e em Saúde Mental, Álcool e Drogas. Atualmente trabalha no NASF e é educador da sala de recursos da E.E e Professor Estevão Araújo em Jacinto.

Data: 8/2/2019 (sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Rua Estevão Melo, 29, Centro, Jacinto.
Inscrições gratuitas: enviar nome completo, profissão e e-mail para: leste@crp04.org.br

Evento preparatório “Em tempos de retrocessos, como garantir que as pessoas em situação de rua acessem seus direitos através das políticas públicas?” – Divinópolis

Convidadas(os):
Alex Maciel Teixeira – Mobilizador social, redutor de danos e membro do Movimento Nacional da População em Situação de Rua e do Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais.

Jéssica Gabriella de Souza Izabel – Psicóloga, especialista em Políticas Públicas, Gestão e Serviços Sociais. Representante do CRP-MG no Comitê Estadual – PopRua e Coordenadora da Comissão Metropolitana de Psicologia e Política de Assistência Social do CRP-MG. Assessora Técnica Social do Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais.

Thaís Firmato Fortes – Graduada em Direito (UFMG). Assessora Técnica Jurídica do Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais.

Data: 8/2/2019 (sexta-feira)
Horário: 13h30
Local: Subsede Centro-Oeste do CRP-MG (Rua Fortaleza, 34, 2º andar – Bom Pastor)
Inscrições gratuitas: enviar nome completo, profissão e e-mail para: centrooeste@crp04.org.br

Acesse o site do 10º Corep e confira todas as informações sobre eventos preparatórios e pré-congressos que serão realizados em Minas Gerais.