Importância da formação e pós-graduação em avaliação psicológica norteará encontro virtual da próxima quinta-feira, 16/7

ATENÇÃO: o encontro está cancelado. Quando uma nova data for marcada, o CRP-MG divulgará amplamente em seus canais de comunicação.

O alinhamento entre os conhecimentos teóricos e científicos na prática psi tem por intuito promover um atendimento ético, que corresponda às demandas sociais. Nesse sentido, a formação científica, reflexiva e crítica das(os) psicólogas(os) mostra-se importante para a atuação responsável desses profissionais.

Em vistas de expandir os diálogos sobre o ensino da Psicologia, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realizará na próxima quinta-feira, 16/7, às 16h30, encontro virtual com o tema “A importância da formação e da pós-graduação em Avaliação Psicológica”. A atividade propõe, ainda, abordar as mudanças deste ensino no período de pandemia de Covid-19.

A atividade é gratuita e acontecerá por meio da plataforma Google Meet. Para garantir a sua vaga, é necessário fazer inscrição. As instruções e o link de acesso à sala virtual serão encaminhados por e-mail na véspera do encontro.

Acesse o formulário aqui.

A ação contará com a participação de:

Délcio Guimarães – psicólogo e mestre em Psicologia Clínica. Membro da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia, núcleo Minas Gerais (ABEP Minas). Foi conselheiro no XIII e XIV plenários do CRP-MG.

Marcelo Resende – mestre e doutor em Psicologia. Especialista em Perícia Técnica Consultiva do Judiciário. Professor de graduação em Psicologia (PUC Minas) e pós-graduação na área de Avaliação Psicológica. Coordenador da pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico pelo IEC/PUC-Minas. Foi oficial psicólogo da Polícia Militar de Minas Gerais, com experiência em seleção, perícia, psicodiagnóstico e avaliação para concessão de porte de arma de fogo. Membro da Comissão de Orientação em Avaliação Psicológica do CRP-MG.

Mediadora:
Elza Lobosque – mestre em Avaliação Psicológica. Especialista em Avaliação Psicológica e Psicologia do Trânsito. Conselheira e coordenadora da Comissão de Orientação em Avaliação Psicológica do CRP-MG. Vice-Diretora Executiva da Sociedade de Avaliação Psicológica Mineira (SAPSI). Docente de graduação e pós-graduação no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Coordenadora de pós-graduação em Avaliação Psicológica pelo IESPE.

Agenda

Tema: A importância da formação e da pós-graduação em Avaliação Psicológica
Data: 16/7 (quinta-feira)
Horário: 16h30
Canal: Google Meet
Inscrições: www.even3.com.br/encontrovirtual160720/

 



– CRP PELO INTERIOR –