Inscrições abertas para a etapa sudeste da I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS

Etapa sudeste será realizada nos dias 7 e 8 de junho, no Rio de Janeiro

O Conselho Federal de Psicologia organiza este ano a I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social. O objetivo é promover a construção coletiva de referências e aprimoramentos para o fazer ético-político da(o) psicóloga(o), de forma a pensar a atuação nos serviços, na gestão e no controle social da assistência social.

Antes do encontro nacional, haverá mostras nas cinco regiões brasileiras. A região sudeste promoverá o evento nos dias 7 e 8 de junho, no Rio de Janeiro, com o tema “A interlocução no SUAS: a multiplicidade de práticas nas diversidades territoriais do Sudeste”. O encontro nacional será realizado no dia 19 de julho, em Brasília.
A Mostra possui seis eixos temáticos: Rede e intersetorialidade; Identidades, saberes e territórios; Práticas coletivas e processos grupais; Processos de trabalho e interdisciplinaridade; Participação, construção do protagonismo e controle social, e Descriminalização da pobreza e combate ao preconceito. Acesse o edital completo.

Envio de trabalhos – As submissões de trabalho ocorrerão apenas nas etapas regionais. Poderão ser submetidas propostas nas seguintes modalidades: Relato de experiência e Relato de pesquisa. Cada proponente poderá ser autor(a) principal em no máximo duas propostas.

As propostas devem ser de experiências de atuação ou pesquisa, de psicólogas(os) na Política de Assistência Social, ainda que em atuações interdisciplinares e/ou intersetoriais. Portanto, mesmo que haja proponentes de outras áreas profissionais ou de outras políticas públicas, nas propostas submetidas, pelo menos uma(um) deve ser psicóloga(o) e atuar na assistência social, e é partir desta ótica que o trabalho deve ser escrito.

As inscrições da etapa sudeste são gratuitas e estão disponíveis em: http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/mostranacional/2019/sudeste/



– CRP PELO INTERIOR –