Live problematizará os impactos dos reality shows na sociedade

No próximo dia 23, às 19h, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoverá, em seu canal no Youtube, a segunda live da série “Saúde mental de Janeiro a Janeiro”. Desta vez o evento irá refletir sobre os aspectos que permeiam os reality shows e suas implicações na sociedade: as intolerâncias e violências psicológicas e seus reflexos na saúde das pessoas.

O assunto merecerá destaque pelo Conselho, que partirá do próprio histórico dos reality shows para problematizar sua influência social. Este modelo de programa é inspirado no best-seller de George Orwell, “1984”, publicado em 1949 – história de uma cidade na qual todos são monitorados por câmeras e submissos à vontade do Grande Irmão e qualquer atitude suspeita é passível de denúncia à Polícia do Pensamento. Nesta atração de TV, a figura de autoridade onipresente é representada pelos produtores, que criam e dão tarefas e privilégios aos participantes ou punem, mas que também conseguem fazer com que os concorrentes se sintam com poder sobre os demais.

Janeiro a Janeiro –“Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” é uma proposta do Conselho Federal de Psicologia, que o CRP-MG aderiu por entender que a atenção em saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades, de maneira a fazer o enfrentamento de todas as situações de estresse que impactam severamente a vida da população.

Acompanhe as novidades sobre esse evento em nosso site e redes sociais
www.crpmg.org.br
www.instagram.com/crpmg
www.facebook.com/crpmg

 



– CRP PELO INTERIOR –