Mostra Mineira de Práticas em Psicologia está com inscrições abertas para trabalhos

Edital foi alterado e cada participante poderá submeter até três trabalhos/atividades como primeira(o) autor(a)

Estão abertas até 9 de julho as inscrições de trabalhos para a IV Mostra Mineira de Práticas em Psicologia “Nós, diversas: a pluralidade da Psicologia na promoção dos Direitos Humanos”, organizada pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

Clique aqui para ler o edital e clique aqui para fazer a inscrição de trabalhos.

Os trabalhos/atividades inscritos serão avaliados e selecionados por comissão específica, que entrará em contato posteriormente por e-mail. A seleção utilizará os seguintes critérios: originalidade e ineditismo, capacidade de replicabilidade do trabalho, clareza do conteúdo, princípios do Código de Ética do Psicólogo. Todos os participantes selecionados receberão certificado de participação na Mostra.

Todas as modalidades de trabalho (pôster, oficina e roda de conversa) deverão se encaixar em um dos seguintes eixos temáticos:

– Psicologia e Defesa de Direitos: assistência social, criança e adolescente, questões de gênero, questões étnico-raciais, diversidade sexual, questões da terra, emergências e desastres, idosos, população de rua, controle social; juventudes, mulheres, pessoas com deficiência

– Judicialização da vida: medidas socioeducativas, sistema prisional,mediação de conflitos, relações com a Justiça

– Saúde: hospitalar, atenção básica, saúde da família, álcool e outras drogas, saúde mental, esporte e clínica

– Mídia, Educação, Cultura, Comunicação

– Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Humana, Trânsito

– Psicologia do Trabalho e nas Organizações: gestão de pessoas em organizações; relações de trabalho, organizações e sociedade, saúde do trabalhador

– Psicologia Clínica e Avaliação Psicológica

Sobre a IV Mostra – O evento será comemorativo ao Dia da(o) Psicóloga(o) 2018, celebrado em 27 de agosto, e acontecerá em local público na cidade de Belo Horizonte. A participação por meio da organização das atividades – pôsteres, rodas de conversa e oficinas – é gratuita. Poderão se candidatar como autor(a) principal psicólogas(os) inscritas(os) e em dia com suas obrigações para com o CRP-MG, sendo que as(os) co-autoras(es) poderão ser estudantes de Psicologia e profissionais de outras áreas.

A Mostra tem os objetivos de promover um espaço de apresentação, reconhecimento e debate sobre o desenvolvimento da Psicologia na extensa variedade de temas e objetos nos quais psicólogas(os) brasileiras(os) se envolvem; debater as conquistas e desafios da profissão; e propiciar a discussão da Psicologia na efetiva contribuição para a democracia, para a igualdade e para a promoção dos Direitos Humanos.



– CRP PELO INTERIOR –