Nota conjunta do Sistema Conselhos de Psicologia e Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego sobre o veto presidencial ao PL que altera o Código de Trânsito Brasileiro

O Sistema Conselhos de Psicologia – Conselho Federal de Psicologia e 24 Regionais, dentre eles o CRP-MG – e a Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego (Abrapsit) elaboraram a Nota “Perícia psicológica por profissionais especialistas e para prevenir acidentes em comportamentos de riscos”. O documento registra a preocupação dessas entidades quanto aos vetos presidenciais que alteram a Lei do Código de Trânsito Brasileiro, que retiram a exigência da especialidade em psicologia do trânsito e em medicina do tráfego e a realização da avaliação psicológica ao infrator. A ação faz parte de um conjunto de medidas mobilizadoras para derrubada dos vetos.

Clique aqui para ler a nota.

Além da nota, o Sistema Conselhos de Psicologia convida a categoria para participar da campanha de mobilização para pressionar parlamentares a derrubar o veto presidencial. Clique aqui e participe ativamente.

#DerrubaVetos #SalveVidasTransito



– CRP PELO INTERIOR –