Nota de Falecimento – Akemi Yamakoshi

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio de sua Subsede Sudeste, lamenta a trágica morte da psicóloga Akemi Vieira Yamakoshi de 35 anos e de seu filho João Pedro de 6 anos. Mãe e filho faleceram na noite de terça-feira, dia 13/12, em Juiz de Fora,  em decorrência de um deslizamento de terra, no bairro São Mateus. O  cômodo em que ambos estavam dormindo foi soterrado por um barranco.

Akemi era psicóloga e cantora. Nas redes sociais declarava seu amor à  música e seu encanto com a profissão de psicóloga que exerceu na Clínica de Psicologia Aplicada (CPA) da UFJF.

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais lamenta também que  tragédias como esta aconteçam, muitas vezes, por falta de zelo e cuidado do poder público. A militância política do CRP-MG também inclui a luta por uma cidade humanizada, que coloque os seus cidadãos em primeiro lugar. Desejamos uma cidade que cuide, acolha e se responsabilize pelos seus, e que não tome como banal ou como mera fatalidade um acontecimento como este.

Neste momento, nos solidarizamos com a dor da família de Akemi, em especial a sua mãe,  sobrevivente desta tragédia, e nos colocamos à disposição da mesma  para que sua dor seja amenizada.



– CRP PELO INTERIOR –