Nota de pesar: Roosevelt Riston Starling

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do psicólogo e professor Roosevelt Riston Starling, ocorrido no domingo, 30 de Abril de 2023.

Professor Roosevelt, Doutor em Psicologia pela USP e Mestre em Psicologia pela UFMG, envolveu-se com dedicação e energia às questões da formação e profissão. Atuou como docente, clínico e pesquisador na área de Psicologia, com Ênfase na Análise do Comportamento Aplicada – Terapia Analítico-Comportamental. Professor da Universidade Federal de São Joao del-Rei, atuamente dedicava-se à clínica particular e à docência em cursos de especialização e aperfeiçoamento em sua área de atuação em diversas instituições e estados brasileiros.

O CRP-MG reconhece a trajetória e as relevantes contribuições de Roosevelt Riston Starling à formação de psicólogas e psicólogos e o desenvolvimento científico da Psicologia, ainda mais potente e ética. E ficaremos com as trocas potentes e afetuosas compartilhadas. Ficam admiração, gratidão e respeito por tudo que sua existência significou. Ao mestre com carinho.

Belo Horizonte, 2 de maio de 2023
XVII Plenário do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais

Logomarca do Conselho Regional de Psicologia - Minas Gerais



– CRP PELO INTERIOR –