Nota de pesar: Stetina Trani de Meneses e Dacorso

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento da psicóloga Stetina Trani de Meneses e Dacorso, neste dia 16 de maio de 2023.

Ela era psicóloga, psicanalista com mestrado em Letras no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora – CES/JF, sobre o poema “As Máscaras ” de Menotti del Picchia, com uma análise literária psicanalitica, e também mestrado em Psicanálise – American World University (2002), com a defesa da dissertação ” A psicanálise na modernidade”. Foi professora titular da Uniacademia- Juiz de Fora, exercendo atividade técnico administrativa, além de ter sido presidente e coordenação do Curso de Formação em Psicanalise da SOBRAP. Pesquisadora na psicanlise sobre o feminino, Psicanalise na modernidade e psicanalise extra-muros.

O CRP-MG reconhece a trajetória e as relevantes contribuições de Stetina Trani de Meneses Dacorso na formação de psicólogas e psicólogos e o desenvolvimento científico da Psicologia, transparente, guerreira, autêntica e verdadeira ainda mais potente e ética. E ficaremos com as trocas potentes, firmes e afetuosas compartilhadas. Ficam admiração, gratidão e respeito por tudo que sua existência significou. A psicóloga, a mestra e a mulher que nos representa com muito carinho, saudades.

 

Belo Horizonte, 17 de maio de 2023
XVII Plenário do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais

Logomarca do Conselho Regional de Psicologia - Minas Gerais



– CRP PELO INTERIOR –