Nota de apoio ao Centro de Referência LGBT+ de Belo Horizonte

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio das comissões de Orientação em Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, e de Direitos Humanos, vem a público manifestar apoio ao Centro de Referência LGBT+ e questionar a alteração de sua fachada na última terça-feira, 20, pela Prefeitura de Belo Horizonte. A administração pública autorizou a retirada das cores do movimento LGBTQIA+, sem expor as razões para tal.

A adesivação da fachada facilitava a identificação por parte da população que é assistida pela política, que para o CRP-MG se configura em um espaço de extrema relevância para a promoção da dignidade e a celebração da diversidade no município de Belo Horizonte.

Belo Horizonte conta com escassas políticas voltadas para o acolhimento desse público e estamos em um momento em que é preciso reafirmar o compromisso democrático com a luta pela garantia dos direitos humanos da população LGBTQIA+.

Defendemos o fortalecimento da rede de cuidado e proteção e que a Prefeitura de Belo Horizonte se responsabilize pela segurança do equipamento.

Belo Horizonte, 26 de fevereiro de 2024.

XVII Plenário do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais



– CRP PELO INTERIOR –