Nota Informativa: tragédia em Janaúba

Nota Informativa: tragédia em Janaúba

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da subsede Norte e das comissões Psicologia de Emergências e Desastres e Direitos Humanos, se colocou à disposição para colaborar com soluções frente à tragédia ocorrida em Janaúba, na manhã desta quinta-feira, 5/10.

Neste sentido, participou de reunião com a equipe técnica de Saúde Mental do município e traçou um plano estratégico de atendimento às famílias, priorizando, neste momento, a atuação do serviço de atenção básica e de saúde mental no acolhimento das pessoas afetadas.

Equipes profissionais também já estão mobilizadas para o atendimento das famílias encaminhadas para Belo Horizonte e Montes Claros, sendo que esta última conta com a parceria das faculdades de Psicologia Funorte e FASI.

Desta forma, as(os) profissionais que estão em campo tem condições de suportar a demanda, não sendo necessários novos voluntários, neste momento.

Contamos com a colaboração de todos para a disseminação destas informações pois informar corretamente também é um modo de ajudar.

Belo Horizonte, 6 de outubro de 2017
XV Plenário do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais

Logomarca do CRP-MG



– CRP PELO INTERIOR –