COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO EM PSICOLOGIA DO ESPORTE – SUBSEDE TRIÂNGULO
APRESENTAÇÃO

A Comissão de Orientação em Psicologia do Esporte se propõe a criar espaços de (in)formação e discussões sobre o campo de atuação da(o) psicóloga(o) no esporte e na atividade física. Dessa forma, dá visibilidade à temática e possibilita um espaço de articulação e mobilização de psicólogas(os) que estão na prática diária, estudantes e pesquisadores que estudam esta temática no contexto educacional.

 

Frente à complexidade do saber e da prática dessa especialidade, a iniciativa pioneira desta Comissão se justifica mediante a necessidade de atualização permanente da temática da Psicologia do Esporte; sobre a convergência de diferentes saberes e modelos de atuação; pela irrefutável importância da formação permanente e atualização continuada, buscando o aperfeiçoamento do fazer nas diversas particularidades das modalidades esportivas.

 

A Comissão realiza reuniões mensais. O cronograma de atividades é divulgado na seção da Subsede Triângulo no site do CRP-MG.

OBJETIVOS

São objetivos específicos:

  • Congregar pesquisadoras(es) e profissionais de diferentes áreas de conhecimento interessadas(os) em estudar e discutir a temática Psicologia do Esporte e desenvolver ações que desconstruam mitos da área;
  • Aprofundar a compreensão sobre a temática Psicologia do Esporte;
  • Fortalecer ações em diversos campos, principalmente, da Educação, Esporte e da Saúde;
  • Integrar psicólogas(os), estudantes e profissionais do Esporte que atuam e que pretendem atuar na Psicologia do Esporte em toda área de abrangência da Subsede Triângulo;
  • Conhecer o desenvolvimento das práticas em Psicologia do Esporte em toda área de abrangência da Subsede Triângulo.

COORDENAÇÃO DA COMISSÃO

Wellington da Cruz Alvarenga (CRP 04/48.332)

– CRP PELO INTERIOR –