GRUPO DE TRABALHO SAÚDE E SEXUALIDADE – SUBSEDE TRIÂNGULO
APRESENTAÇÃO

As atividades do Grupo de Trabalho tiveram início em fevereiro de 2017 e a participação é aberta a psicólogas(os), estudantes e demais interessadas(os) na temática. O GT foi criado diante da necessidade de debater temas relacionadas a saúde e sexualidade apresentada por profissionais que atuam no atendimento clínico, em escolas, empresas e em demais espaços em que a Psicologia está inserida.
Dessa forma, a proposta do GT é contribuir para que a Psicologia  promova saúde em todos os seus âmbitos. A partir de pressupostos teóricos e técnicos, o GT Saúde e Sexualidade se coloca como ambiente acolhedor à(ao) psicólogo que busca inserir em sua prática, de forma ética e saudável, todos os aspectos do humano, incluindo a sexualidade, sendo essa uma demanda existente em todos os sujeitos.
As reuniões do GT são realizadas toda última quarta-feira do mês, de 19h30 às 21h30, na subsede Triângulo do CRP-MG.

OBJETIVOS

São objetivos específicos:

  • Atualizar e problematizar as noções fundamentais no trabalho da(o) psicóloga(o) frente a Saúde e Sexualidade;
  • Problematizar e (re)elaborar estratégias de intervenção;
  • Produção técnica, no que concerne à divulgação de trabalhos do GT seja na forma de apresentação oral e/ou escrita, colocando em circulação a produção do grupo.

COORDENAÇÃO DO GRUPO DE TRABALHO

Débora Gonçalves S. Carvalho (CRP 04/42.242) – Psicóloga Clínica e Especialista em Sexualidade.

Mônica Lima Souza (CRP 09/6.660) – Psicóloga desde 2007, Especialista em Gestão de Pessoas, Professora de Sexologia, Consultora Júnior em Saúde e Educação Sexual, Associada a ABRASEX , Diretora de Relacionamentos da ABRASEX e Diretora Cultural do SINDIHOSP.

– CRP PELO INTERIOR –