CRP-MG lança a pesquisa “O perfil da(o) psicóloga(o) em Minas Gerais”

Levantamento propiciará a análise das condições de trabalho, atuação, abordagens teóricas, formação e inserção profissional

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) lança – em celebração pelo Dia da(o) Psicóloga(o), 27 de agosto – a pesquisa “O perfil da(o) psicóloga(o) em Minas Gerais”. A iniciativa tem como objetivos principais compreender as diferentes realidades da categoria e, enquanto Sistema Conselhos, promover ações conjuntas às comissões temáticas de orientação para crescimento e valorização da Psicologia como ciência e profissão, além das articulações com o poder público para melhoria das condições de trabalho das(os) profissionais no estado. Clique aqui para participar.

O levantamento integra as ações comemorativas do Conselho no marco de 59 anos de regulamentação da profissão. A partir desta atividade será possível analisar as condições de trabalho, as áreas de atuação, as abordagens teóricas, a formação e a inserção profissional das(os) psicólogas(os) mineiras(os).

Ao responderem, as(os) participantes terão todos os dados de identificação codificados de forma a garantir seu anonimato.

Números – Minas Gerais é o terceiro estado com maior número de psicólogas(os) segundo estatísticas do Conselho Federal de Psicologia. Os números apurados neste 24 de agosto de 2021 informam que o Brasil conta com 407.745 profissionais da área, sendo 44.838 em MG. São Paulo é a região com maior número (120.136), seguido do Rio de Janeiro (48.463).

Em função da sua grande dimensão geográfica e realidades bem diversas, a pesquisa “O perfil da(o) psicóloga(o) em Minas Gerais” deve mapear representações que comprovem a pluralidade da profissão. Neste sentido, o CRP-MG convida toda a categoria a participar.

Clique aqui para responder a pesquisa.



– CRP PELO INTERIOR –