Prática psi pela perspectiva antimanicolonial é tema de live do CRP-MG

Transmissão será no dia 26 de maio, às 19h, no canal do Conselho no YouTube

“O que a Psicologia tem a aprender com a perspectiva antimanicolonial?” Esse questionamento será o tema da live promovida pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) na próxima segunda-feira, dia 26, às 19h. A transmissão integra a série Saúde Mental de Janeiro a Janeiro e será realizada no canal do Conselho no YouTube.

No mês em que se celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio), o diálogo pretende abordar os caminhos possíveis para a Psicologia contribuir na ampliação da inserção de pessoas usuárias de saúde mental em todos os espaços de vida, potencializando o cuidado pela perspectiva descolonial.

Conheça a convidada desta edição:

Maria Aline Gomes Barboza (CRP-04/24.711) – Psicóloga, mestre e doutora em Psicologia Social, com pesquisas sobre a Atenção Psicossocial em Saúde Mental. Pós-doutoranda em Estudos da Ocupação, com pesquisa sobre trabalho de cuidado e proteção social. Professora universitária. Especialista em Políticas Sociais e analista de políticas públicas da Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente é coordenadora de ações de enfrentamento a discriminações na política municipal de Assistência Social.

A anfitriã da live será:

Tulíola Lima (CRP-04/29.875) – Doutora em Psicologia (PUC Minas), mestre em Psicologia (UFMG), especialista em Saúde Mental (ESP-MG), graduada em Psicologia (UFMG). Artista da dança e escritora. Professora no curso de especialização em saúde mental da PUC Minas. Pesquisa articulações entre saúde coletiva, arte e relações étnico-raciais. Militante antimanicolonial e anticapitalista. Integrante do Quilombo Esquizo. Membra da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do CRP-MG.

Saúde Mental de Janeiro a Janeiro

O encontro virtual é realizado mensalmente pelo CRP-MG, a partir da compreensão de que o diálogo sobre saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades. As transmissões são realizadas pelo canal do CRP-MG no YouTube.

AGENDA

Saúde Mental de Janeiro a Janeiro – O que a Psicologia tem a aprender com a perspectiva antimanicolonial?
Data: 26/5
Horário: 19h
Canal do CRP-MG no YouTube – Inscreva-se no canal e ative os lembretes, assim você recebe uma notificação logo que a transmissão começar!



– CRP PELO INTERIOR –