Presidenta do CRP-MG recebe medalha de honra da Defensoria Pública de Minas Gerais

Na última sexta-feira, 1/12, a presidenta do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), Dalcira Ferrão, recebeu a Medalha do Mérito da Defensoria Pública do Estado Minas Gerais (DPMG). A condecoração é concedida às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da Defensoria Pública ou atuado efetivamente em prol da garantia de direitos para grupos em situação de vulnerabilidade.

Dalcira Ferrão foi homenageada em função do trabalho no mutirão de retificação do nome social para transexuais e travestis que aconteceu em julho deste ano, contemplando 69 pessoas. “Entendendo que o direito ao nome é um direito à dignidade humana e que isso muda de fato a vida dessas pessoas”, defende Dalcira Ferrão.

O mutirão foi realizado em parceria pelo CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, e a DPMG. “Receber essa homenagem é de extrema importância pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no CRP-MG em prol da garantia de direitos e cidadania para população LGBT de um modo geral e, nesse caso específico, a população trans e travesti”, afirma Dalcira Ferrão.

Durante a cerimônia, a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Malard, agradeceu a Dalcira Ferrão por sua luta na defesa dos direitos da população LGBT. Veja as fotos.

 

 

 



– CRP PELO INTERIOR –