Presidenta do CRP-MG recebe Prêmio Direitos Humanos e Cidadania LGBT

A psicóloga e presidenta do CRP-MG, Dalcira Ferrão, recebeu nesta quinta-feira, 5/7, o Prêmio Direitos Humanos e Cidadania LGBT. Essa foi a 14ª edição do Prêmio, que é dedicado a entidades, personalidades e projetos em reconhecimento aos relevantes esforços em favor da população LGBT.

Dalcira Ferrão foi premiada em função da sua atuação no campo da Psicologia, especialmente por sua participação nas atividades da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG.

“Estou muito feliz com o reconhecimento desses 15 anos de militância na pauta LGBT, que foi iniciada no CELLOS-MG. Temos buscado no CRP-MG, em especial, nos últimos 4 anos, aprofundar ainda mais nas questões de gênero e diversidade e sua interface com a Psicologia. Nós, da Psicologia, durante muito tempo fizemos um ‘desserviço’ para a população LGBT e agora temos mostrado a importância de nossa profissão no enfrentamento da LGBTIfobia. O Sistema Conselhos de Psicologia não recuará na posição de não compreender as identidades sexuais e de gênero enquanto doenças ou patologias. Esse é o nosso compromisso com a população LGBT – pela defesa das Resoluções 01/99 e 01/18”, afirma.



– CRP PELO INTERIOR –