Profissionais que atuam no sul de Minas participam de encontros promovidos pelo Conselho

Atividades abarcaram temas diversos. Formas de participação junto ao CRP-MG foram pautadas
Fotografia das(os) participantes do encontro em Andradas. Todas(os) estão de pé, lado a lado

Participantes do encontro em Andradas

As cidades de Andradas e Poços de Caldas, no sul do Estado, sediaram no dia 31 de agosto, encontros do “Diálogos com o Conselho”, iniciativa que busca estreitar os vínculos entre o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) e a categoria profissional.

“Foi a primeira vez que tivemos uma ação em Andradas, especificamente. Percebemos a expectativa das profissionais por receber o CRP na cidade. Em Poços de Caldas, a recepção foi igualmente calorosa”, relata a conselheira presidenta do CRP-MG, Suellen Fraga. Nos dois municípios as atividades foram conduzidas por Suellen Fraga e pela também conselheira Caroline de Souza.

“Os encontros foram muito produtivos, mapeamos demandas da categoria e também elaboramos algumas proposições, como a organização de outros encontros nas modalidades presencial e virtual, retomada da atuação de comissões de orientação temática e abertura de novas comissões”, compartilha Caroline de Souza.

A diversidade de assuntos caracterizou a pauta dos encontros. As conselheiras relatam que foram tratados temas como: história da Psicologia no Brasil e do Sistema Conselhos de Psicologia e compromissos do atual plenário do CRP-MG.

Também houve espaço para compartilhar informações sobre o trabalho de orientação e fiscalização do exercício profissional, que é o principal foco de atuação do Conselho, e sobre as resoluções mais recentes publicadas pelo Conselho Federal de Psicologia.

Fotografia das(os) participantes do encontro em Poços de Caldas. Todas(os) estão de pé, lado a lado

Participantes do encontro em Poços de Caldas

De acordo com a presidenta Suellen Fraga, foram compartilhadas formas de participação ativa da categoria junto ao Conselho, por meio das comissões de orientação temática, dos congressos de Psicologia e das assembleias. Na oportunidade, reforçou-se o convite para participação na próxima Assembleia Geral Extraordinária das(os) Psicólogas(os) de Minas Gerais, que ocorrerá dia 22 de setembro.

“Além de nos aproximar da nossa categoria de psicólogas no sul, foi possível reforçar os trabalhos das conselheiras da região, Caroline de Souza e Cláudia Esposito, enquanto importantes referências do plenário do CRP-MG no território”, conclui a presidenta do CRP-MG.



– CRP PELO INTERIOR –