Próxima edição do Cine Diversidade abordará desafios e conquistas LGBT no universo da educação

Edição de outubro acontece na próxima terça-feira, 30/10

O Cine Diversidade do mês de outubro fará um passeio entre documentário e ficção. A exibição, que acontece na próxima terça-feira, 30/10, traz filmes com abordagens distintas sobre os percalços e a quebra de paradigmas que a comunidade LGBT promove no universo da educação.

O primeiro filme é do diretor, ator e jornalista, Luffe Steffen. Baile de formatura é um curta-metragem que mistura documentário com ficção, trazendo relatos verdadeiros ocorridos em bailes de formatura com LGBTs.

O segundo é Megg: da margem ao centro, dirigido por Larissa Nepomuceno Moreira e Eduardo Sanches. O filme narra a história de Megg Rayara, primeira travesti negra a conquistar o título de Doutora no Brasil. Para Megg, o diploma é um marco importante de uma luta que não é apenas pessoal, mas coletiva. É a margem que migra para o centro, levando toda sua história consigo.

Após a exibição, haverá debate com a participação das(os) convidadas(os):

Samuel Silva – psicólogo, especialista em terapia comportamental, coach, psicoterapeuta dedicado à temática LGBT e membro da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

Data: 30/10/2018 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Mis Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias)

Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão.

Inscrições para certificados: clique aqui.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

As exibições comentadas acontecem sempre na última terça-feira do mês.

 



– CRP PELO INTERIOR –