Psicologia e Direito de Família serão abordados na próxima live comemorativa ao Estatuto da Criança e do Adolescente

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) dá prosseguimento à série especial de lives em celebração pelos 30 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na quarta-feira, 22/7, o tema será “Psicologia e Direito de Família: 30 anos do ECA”. O conselheiro e coordenador da Comissão de Orientação em Psicologia e Relações com a Justiça do CRP-MG, Fabrício Ribeiro, explica que a promulgação do ECA possibilitou a atuação de psicólogas(os) nas Varas de Família. Dessa forma, o objetivo da live é abordar as variadas situações com as quais as(os) profissionais lidam cotidianamente, tais como as diversas composições das famílias, casos de separação, litígios, adoção, guarda e alienação parental.

A atividade será realizada às 16 horas e contará com as contribuições de:

Daniela Torres Pedruzzi – Psicóloga Judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, especialista em Psicologia Jurídica (PUC-GO) e especialista na área de Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente (USP). Atua há 14 anos em ações que tramitam em Varas de Família, da Infância e Criminais na cidade de Uberlândia/MG.

Hélio Cardoso de Miranda Junior – Psicanalista. Professor da PUC Minas. Psicólogo Judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Doutor em Psicologia Clínica (USP). Pós-doutorado na UFMG. Autor do livro: Um psicólogo no tribunal de família: a prática na interface direito e psicanálise.

Mediação:
Fabrício Ribeiro – Psicólogo, Psicanalista. Professor da PUC Minas. Conselheiro e coordenador da Comissão de Orientação em Psicologia e Relações com a Justiça do CRP-MG.

Inscreva-se no Youtube do CRP-MG e ative as notificações para ser avisada(o) das próximas transmissões.

Agenda

Tema: Psicologia e Direito de Família: 30 anos do ECA
Data: 22/7 (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Canal: Youtube do CRP-MG.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE LIVES QUE O CRP-MG REALIZARÁ NO MÊS DE JULHO.

 

 



– CRP PELO INTERIOR –