Psicologia e transidentidades serão pautadas em evento dia 28

Serão diversas atividades culturais gratuitas

O evento “Manhã Cultural – Psicologia e as Transidentidades” levantará a necessidade de entender e acolher as demandas e anseios da população trans, bem como o papel de profissionais da Psicologia enquanto pessoas promotoras da saúde psíquica desses indivíduos. O ato será realizado no sábado, 28, às 9h, em Belo Horizonte, pela parceria de entidades, entre elas, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual.

Além do momento de palestra, serão ofertadas oficinas de arte e exposições culturais. O encontro marca a legitimação do mês da visibilidade trans ao discorrer sobre o entendimento relativo às realidades trans e os atravessamentos inerentes às suas subjetividades. A importância da despatologização para um olhar singular e uma escuta ativa, bem como a manutenção e garantia de políticas públicas para as pessoas trans em situação de rua, também constituirão os diálogos.

As entidades que estão promoverão a Manhã Cultural são: Akasulo, Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, Coletivo Psicologia na Rua, Coletivo Rolê do Bem, CRP-MG, e Movimento Autônomo Trans – BH e Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura.
Confira a programação:

9h
Diálogo com o Coletivo Psicologia na Rua
Exposição de fotografias da 23ª Parada do Orgulho LGBT de BH, de Fabiano Mendonça.
Oficina de bordado TENTA!, de Edna Lúcia Ramos.

10h
Intervenção artística, com Tuty
Roda de Conversa com Céu Cavalcanti, conselheira presidenta do CRP-RJ

12h
Intervenção artística, com Thiago Odara e encerramento

Serviço

Data: 28/1/2023
Horário: 9h às 12h
Local: Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira (CCLAO) – Av. Antônio Carlos, 821 – Dentro do Mercado da Lagoinha



– CRP PELO INTERIOR –