Psicologia em Foco colocará em pauta racismo e violências contra as mulheres, dia 27/11

O Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres é marcado em 25 de novembro. O tema será repercutido pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) no Psicologia em Foco, sob a seguinte perspectiva: “Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres: racismo e violências”.

Atenção: excepcionalmente na última semana de novembro o Psicologia em Foco acontecerá na terça-feira, 27/11.

O encontro contará com a participação das convidadas:

Cristina Leão – Psicóloga judicial com atuação nos processos de violências contra a mulher. Psicóloga clínica especialista em traumas e sofrimento psíquico decorrente das violências que ocorrem no plano das relações interpessoais, violências advindas do racismo e sexismo.

Monaliza Alcântara – Psicóloga clínica, pós-graduanda em Intervenção Psicossocial no Contexto de Políticas Públicas (UNA). Membra da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG.

Mediadora
Laura Cristina Cândida – Graduada em Psicologia (PUC Minas). Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental. Membra da Comissão de Relações Étnicos-Raciais do CRP-MG.

Inscrições gratuitas e disponíveis no link: www.even3.com.br/2711.

O encontro também será transmitido pela página do CRP-MG no Facebook.

Esta edição do Psicologia em Foco integra a agenda de eventos preparatórios para o 10º Congresso Regional da Psicologia de Minas Gerais (Corep).

 



– CRP PELO INTERIOR –