Psicologia em Foco debaterá criminalização dos direitos humanos na mídia

Em celebração pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realizará edições especiais do projeto “Psicologia em Foco”.

Na sede, em Belo Horizonte, o tema “A criminalização dos direitos humanos na mídia” será debatido pelas(os) convidadas(os):

Bruno Vieira – jornalista formado em Comunicação Social (UFMG) e mestrando em Psicologia (UFMG), na área de Psicologia Social. Tem trajetória em coletivos e instituições que executam projetos de gestão cultural, comunicação, educomunicação, Direitos Humanos e políticas públicas. É integrante do Núcleo Conexões de Saberes UFMG e é um dos membros do coletivo Pretas em Movimento, de Belo Horizonte.

Florence Poznanski – cientista política e mídia-ativista. Membro da ONG francesa Internet Sem Fronteiras, desenvolve projetos de educomunicação nas escolas e formação de jovens comunicadores, além de atuar em prol da defesa dos direitos na rede e para uma governança da Internet em prol do interesse público. Compõe a coordenação do comitê mineiro do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) desde 2015 e atua em defesa do fortalecimento da mídia pública e da rede de comunicadores alternativos e comunitários.

Mediadora:
Daniela Tiffany de Carvalho – psicóloga, mestra em Psicologia Social (UFMG), especialista em Segurança Pública e Justiça Criminal (Fundação João Pinheiro). Assessora parlamentar. Tem como foco de estudo mulheres em situação de prisão.

Data: 6 de dezembro 2017
Horário: 19h
Endereço: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte/MG)

Inscrições: enviar nome completo, profissão, área de atuação e endereço de e-mail para estagio.rp@crp04.org.br. O evento é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço.

Informações: estagio.rp@crp04.org.br | (31) 2138-6769

O debate será transmitido ao vivo na página do CRP-MG no Facebook: www.facebook.com/crpmg