19 out Psicologia em Foco debaterá travestilidades e transexualidades
Encontros são realizados às quarta-feiras, 19 horas, na sede do CRP-MG.
O último Psicologia em Foco do mês de outubro abordará “Contribuições interdisciplinares sobre travestilidades e transexualidades: despatologizar e garantir direitos”.
Data: 25/10/2017
Horário: 19 horas
PARTICIPAÇÕES DE:
Jaqueline Gomes de Jesus – professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Doutora em Psicologia Social e do Trabalho (UnB) e pós-doutora (Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas). Pesquisadora-líder do ODARA – Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (IFRJ Campus Belford Roxo). Autora de dezenas de publicações científicas, dentre elas o livro “Transfeminismo: Teorias e Práticas”, o e-book “Orientações sobre Identidade de Gênero: Conceitos e Termos” e o artigo “Gênero e Psicologia Social no Brasil: Entre Silêncio e Diálogo”.
Hugo Alejandro Cano Prais – graduado em Medicina (UFMG), especialista em Psiquiatria de Adultos (Programa de Residência em Psiquiatria do Hospital das Clínicas da UFMG) e mestre em ciências da saúde (Fundação Oswaldo Cruz/Centro de Pesquisas René Rachou). Professor assistente do Setor de Saúde Mental do Departamento de Ciências Médicas da Escola de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente é o Coordenador do Curso de Medicina da UFOP (2015-2017).
Erica Andrade Rocha (CRP-04/35.777) – psicóloga (PUC Minas), especialista em Gestão Pública Municipal (UNIFAL-MG). Coordenadora da Comissão Estadual de Psicologia e Política de Assistência, conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social e conselheira do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais.
MEDIADORA:
Dalcira Ferrão – psicóloga, conselheira presidenta e coordenadora da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual.
PARA PARTICIPAR
Enviar nome completo, profissão, área de atuação, título da mesa que deseja acompanhar e endereço de e-mail para: estagio.rp@crp04.org.br. O ciclo é gratuito e as vagas são sujeitas à lotação do espaço. Informações: (31) 2138-6769.