Psicologia em Foco discute saúde da mulher e elabora propostas para Conferência de Divinópolis

A saúde da mulher pautou o Psicologia em Foco promovido pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio do grupo de trabalho Psicólogas(os) da Saúde da subsede Centro-Oeste, em Divinópolis. O evento foi realizado no dia 21/3 e contou com a presença das palestrantes: Letícia Gonçalves, conselheira e coordenadora da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG; Madalena Amaral Fernandes, referência técnica em saúde da mulher da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis; e Ivanete Ferreira, contadora de histórias e dentista da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis.

A conselheira Letícia Gonçalves apresentou o histórico das políticas públicas na atenção à mulher no Brasil. “O público interagiu com perguntas e colocações pertinentes, transformando o encontro numa troca de experiências e saberes”, relata a conselheira e coordenadora do grupo de trabalho na subsede Centro-Oeste, Marília Melo.

Conferência – Durante o evento também foi realizada a conferência livre, prevista no regulamento da Conferência Municipal de Saúde da Mulher de Divinópolis. “Nós produzimos 15 propostas que serão encaminhadas à comissão organizadora da Conferência no município para os devidos encaminhamentos”, explica Marília Melo.

A realização da conferência livre contou com o apoio das colaboradoras do grupo de trabalho Psicólogas(os) da Saúde, Elândia Elides e Irene Amaral.



– CRP PELO INTERIOR –